terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Biografia Ricardo Nakase ~2015


2015 – Participa do XXI Concurso Paulista de Karaoke no mês de fevereiro na cidade de São Caetano do Sul(SP) na categoria Adulto B, interpretando a canção “Itoshii Kimi he” do cantor Moriyama Naotaro na fase Kesho(Final).

2015 – Apresentação na 2º Festa da Dalia na cidade de Suzano(SP) no mês de março. 

2015 – Apresentação especial no Show dos Alunos da Escola de Minyo Nakandakare como convidado no mês de março na sede da Associação Okinawa da Vila Carrão em SP.

2015 – Apresentação no Natsu Matsuri 2015 organizado pela ASEBEX na sede da Assoicação Hokkaido no mês de março em SP.
2015 – Apresentação especial no almoço beneficente oriental do Rotary Club de Guarulhos no mês de março. 

2015 – Apresentação no Akimatsuri da Cidade de Mogi das Cruzes(SP) com Bruno Maessaka, no mês de abril.

2015 – Apresentação na festa do Okinawa Sobá da Associação Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo no mês de abril. Neste evento tive a alegria em me apresentar primeiramente solo como cover do cantor Mikawa Kenichi e depois junto da Banda Uchiná. 

2015 – Apresentação especial na festa do Udon da Associação Okinawa do Carandiru no mês de maio em São Paulo.
2015 – Apresentação no Jantar Beneficente em prol da reconstrução da Associação Okinawa de Guraulhos no mês de maio.

2015 – Apresentação especial no aniversário da Associação Nagisa no bairro do Jabaquara em São Paulo junto da cantora Kaori Kanegawa no mês de junho. Neste evento foi oferecido uma deliciosa feijoada preparada exclusivamente pelo homens da associação. 

2015 – Apresentação na 11º edição do Festival do Japão da cidade de Campinas(SP) no mês de junho.

2015 – Apresentação na 06ª edição do Japan Matsuri da cidade de Osasco junto dos cantores Bruno Maessaka e Kaori Kanegawa no mês de junho. 

2015 – Apresentação no 18º Festival do Japão da cidade de São Paulo no mês de julho. Foram 02 apresentações junto dos integrantes do Kizuna Project e 01 apresentação junto da Banda Uchiná.

2015 – Apresentação no 34º Japão em São Bernardo, na cidade de São Bernardo do Campo no mês de julho. 

2015 – Apresentação especial no 32º Festival Kodomo no Sono junto do cantor Bruno Maessaka no mês de julho na cidade de São Paulo. 

2015 – Apresentação no 19º Festival das Cerejeiras Bunkyos “Sakura Matsuri” em São Roque no mês de julho.

2015 – Apresentação no XI Festa Tanabata Matsuri da cidade de Santo Andre no mês de julho. 

2015 – Participação no 37º Tabanata Matsuri da Praça da Liberdade na cidade de São Paulo(SP) no mês de julho.

2015 – Participação no Expo Aflord da cidade do Arujá(SP). Primeira apresentação foi em agosto com a cantora Mayumi Takahashi. Segunda apresentação foi em setembro com a cantora Debora Iha. 

2015 – Apresentação especial no 01º Fuyu Matsuri de Mogi das Cruzes no mês de agosto.

2015 – Apresentação no Bazar Beneficente do Ikoi no Sono em Guarulhos no mês de agosto. 

2015 – Apresentação especial no 47º Sakura Matsuri de Campos do Jordão em prol da Casa de Repouso Sakura Home no mês de agosto.

2015 – Apresentação especial na Festa das Nações da Igreja Bom Jesus do Brás na cidade de São Paulo junto da cantora Marcia Matsuo representando a cultura japonesa. O evento ocorreu no bairro do Brás no mês de agosto. 

2015 – Participação na 37ª Festa do Verde da entidade Kibo no Ie na cidade de Itaquaquecetuba(SP) no mês de setembro.

2015 – Coordenação e apresentação no I Okinawa Matsuri de Ilha Grande(RJ). Neste evento, além de coordenar junto da Canal Turismo, também ministrei um workshop sobre karaokê e postura de palco, e durante o jantar especial, me apresentei como cover do cantor Mikawa Kenichi e depois encerramos a noite com a apresentação junto da Banda Uchiná. Este evento aconteceu no mês de setembro na Enseada do Bananal em Angra dos Reis(RJ). 

2015 – Apresentação na 09º Festa da Primavera de Piracicaba no mês de setembro.

2015 – Apresentação solo e junto da Banda Uchiná na Festa do Okinawa Sobá da Associação Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo no mês de setembro. 

2015 – Apresentação especial no aniversário de 60 anos da Associação Cultural e Esportiva de Itapevi(SP) no mês de outubro. 

2015 – Apresentação na 06ª edição do Japan Sul em São Paulo no mês de outubro. 

2015 – No mês de novembro tive a grande alegria em poder oferecer para amigos e familiares uma grande festa onde foi comemorado os meus 32 anos de idade e 05 anos de carreira com um show muito especial que contou com participação de artistas e acima de tudo pessoas que admiro e tenho grande carinho. Durante o show especial, tive a honra em dividir o palco com os cantores Debora Iha, Kaori Kanegawa, Bruno Maessaka, Teddy Shigueyama, Banda Heroes. Com a minha professora de canto Kiyomi Kanashiro. Houve também a participação especial do Ikkon Daiko e dos dançarinos Emiko Kakuda e Marcio Galvão. O encerramento aconteceu com a apresentação junto da Banda Uchiná. Este evento marcou a minha carreira não só pela comemoração dos 05 anos de carreira, mas também por poder encontrar tantas pessoas queridas num único local. Agradeço imensamente também à minha amiga Rosa Matsushita e muitas outras pessoas que me ajudaram à fazer com que este evento fosse possível e para que pudesse comemorar de forma tão especial. Umas das coisas que tornou este evento muito especial também foi a participação dos convidados no baile à fantasia que premiou as melhores fantasias da noite.
2015 – Apresentação especial no Bonenkai da Associação Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo no mês de dezembro. 

2015 – Apresentação no 47º Toyo Matsuri da Praça da Liberdade na cidade de São Paulo(SP) no mês de dezembro.

2015 – Apresentação no show beneficente promovido pelo Instituto Claudio Ayabe no Auditorio do Mie Kenjinkai do Brasil na cidade de São Paulo no mês de dezembro. 

2015 – Apresentação na Inauguração da nova sede da Associação Okinawa do Carandiru na zona norte de São Paulo no mês de dezembro. Neste evento tive a alegria em me apresentar primeiramente solo e depois junto da Banda Uchiná e da Banda Heroes. 

2015 – Participa do XXIV Gran Kohaku do Grupo The Friends no mês de dezembro trazendo o cover do cantor Mikawa Kenichi no formato da apresentação, mas interpretando a canção “Shima Uta” em homenagem à cultura Okinawana e à colônia okinawana que sempre me recebeu carinhosamente em seus diversos eventos. A apresentação contou com a participação especial da professora Kiyomi Kanashiro que iniciou a apresnetação com minyo de Okinawa e com acompanhamento especial de sanshin com o professor e líder da Banda Heroes Yasuhiro Arashiro.